quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

O que você pensa sobre o brincar? Você sabe a importância que as atividades lúdicas tem no desenvolvimento de uma criança?


Resultado de imagem para criança brincando com o pai no banho


Vamos falar um pouquinho sobre assunto tão importante hoje?
O brincar está para a criança, assim como o trabalho está para o adulto. È uma ferramenta de descobertas, de si, do outro e do espaço. Dos seus limites, de imaginação, de força e coordenação. 
É o momento em que reunimos todas as nossas habilidades e descobrimos nossas fragilidades...É o momento onde o cérebro está a todo vapor, acionando todas as áreas e fazendo o maior numero de conexões. Portanto o momento de maior estimulação.
Vocês vão me ver sempre repetindo, aproveite todos os momentos para brincar, conversar, interagir e estimular. Todo momento traz informações, experiencias e aprendizado para a criança.

Pois, se além de todas as informações do ambiente (cheiro, cores, sons, texturas) a criança ainda está com alguém que ama...esses estímulos são potencializados! E tudo fica ainda mais intenso, porque o afeto tem o poder de transformar tudo em uma experiência melhor e mais significativa.