segunda-feira, 22 de março de 2010

BRINCADEIRA DE CRIANÇA


Criança precisa de tempo para brincar, precisa de autorização para bagunçar, precisa de um adulto que participe de suas descobertas e afirme suas vitórias!!!!!!!!
O nossos bebês crescem rapidamente, muitas vezes não temos tempo para acompanhar seu desenvolvimento... Precisamos começar a pensar em organizar nossa rotina e dedicarmos um pouco mais de atenção ao maravilhoso mundo do crescer.
Temos que ganhar dinheiro para comprar brinquedos educativos, materiais que vão torná-los mais espertos e os melhores... Será ?

Acredito que muitas vezes compensamos a distância do nosso olhar, do nosso toque com presentes ou brinquedos que brincam com nossas crianças, porque só fazem o que estão programados para fazer, e não o que nossa imaginação nos permite...

Toquinhos de madeira podem tornar-se qualquer coisa... Mas quem tem um toquinho de madeira em casa? Temos a cerquinha branca de plástico com o lugar exato para encaixe. Juntamente com os boizinhos, carneiros e o trator de controle remoto. Como se brinca com um brinquedo que não tem pilha, nem controle?

Cabana, que brincadeira fantástica, tudo bem que depois de pronta não tem mais graça, o bom é a construção, a caça do material (lençol limpinho, de preferência!), a imaginação para criá-lo, para não cair tudo... Prende uma ponta no guarda roupa a outra na porta, estica e amarra na cadeira! Ufffff !!!! Mas hoje apenas tiramos da sacola e ela monta sozinha!!!! Uauuuu, genial!!! Mas qual é a graça, de uma brincadeira que começa e acaba em um minuto?
Isso quando as crianças não ficam horas assistindo desenho animado no tablete ou celular da mamãe. Quando o vídeo game é o momento mais esperado e divertido do dia!

Hoje as mamães não têm nem tempo de ficar brava porque usaram seus lençóis limpinhos, e ainda levaram bolachas recheadas para comer em cima deles, e dos travesseiros, do cobertor... Qual a graça mesmo de fazer toda essa bagunça?

Estou achando tudo isso muito sem graça!!!

Quem souber de algo mais interessante, por favor, compartilhe... Porque cansa tudo sempre pronto e muito fácil!!!! Imaginação para que serve mesmo?
E depois, a culpa é da criança não conseguir fazer as continhas de matemática, a letra estar feia, ou apresentar dificuldade em redação na aula de português. 



Fonte: Fernanda Cândido F. Monteiro (que orgulho !!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário