quinta-feira, 20 de agosto de 2009

ESTIMULAÇÃO INFANTIL


A estimulação de crianças principalmente na fase de 0 aos 6 anos de idade é uma das estratégias destinadas a reforçar o desenvolvimento cerebral. Essas estratégias procuram aproveitar o ápice da formação da rede neurológica, sendo assim, quanto mais precoce forem iniciados os estímulos (sensoriais, motores e cognitivos), ou detectado qualquer déficit, maior o impacto positivo no desenvolvimento intelectual.
Na fase escolar, a partir dos 6 anos a criança aprimora ainda mais seu cognitivo e relações interpessoais. A aplicação de técnicas direcionadas, a tornará confiante e motivada fazendo da aprendizagem um processo simples, eficaz e prazeroso. Nessa fase é comum corrigir áreas menos desenvolvidas nas fases anteriores apresentadas como falta de atenção, baixo rendimento escolar, mau comportamento, alto grau de dependência dos pais, entre outros indicados pelos professores.
O programa está ancorado nas conceituadas teorias das Inteligências Múltiplas, Pensamento Sistêmico, Teoria do Desenvolvimento Cognitivo, Práticas psicomotoras, entre outras.
Proporcione ao seu filho esse mundo inovador e prazeroso de crescer !!!!

Estimulação

Orientação

Prevenção

Habilitação

Reabilitação